sexta-feira, 11 de julho de 2008

Mais um Best-Seller...




Eaí minha gente, tudo bom? Já tem um tempinho que eu não posto, mas eu andei dando muita moral pra preguiça, e abandonei o blog, mas prometo que "daqui pra frente tudo será diferente" =)
Já estou no segundo livro depois desse, mas não podia deixar de comentá-lo, já que foi top das listas de + vendidos por muito tempo, e sem dúvida foi um dos livros mais comentados da década.
O Código Da Vinci
é um livro sem dúvida curioso... Dan Brown sem dúvida é talentoso... A história sem dúvida é duvidosa haha!
Seria um romance policial comum, até o cidadão resolver misturar ficção com realidade e colocar a história de Jesus no meio, junto com símbolos ocultos em monumentos e obras de arte famosos dum jeito tão magistral, que chega a confundir até o católico mais piegas.
Brown realmente tem tato: eu me senti um legítimo simbologista lendo o livro, além de ficar morto de vontade de conhecer a França minuciosamente.
Só que quem me conhece sabe que às vezes eu sou exigente demais (e reconheço meus defeitos), e não seria diferente com o popstar Dan Brown. Ele subestima demais o leitor!!! Meu Deus como ele subestima, como ele é prepotente! Sabe aquela história que do nada surge um garfo e com esse garfo o super-herói salva a humanidade de um colapso? Dan Brown faz exatamente isso. Tudo está planejadamente em seu lugar, as coisas são todas pré-planejadas e ele supõe que o leitor não vai indagar nada disso. Eu sou chato, e indago! hahahahaha! Sem contar algumas falhas de roteiro cabeludas que eu ri muito quando li.
É, realmente quando falo mal desse livro sou avacalhado até a morte, mas eu sei que não estou sendo muito crítico, nem pretensioso. Até uns 95% do livro eu meti tanto o pau nele, mais tanto, que Dan Brown ficou 15 dias com as orelhas ardendo, mas quando eu vi o final, realmente fiquei muito surpreso.
No finalzinho, mas no fim do final mesmo, naquele restinho de enredo eu me surpreendi... Aí sim reconheci que posso ter subestimado o pobre autor, porque o final, caros, é de impressionar mesmo. Nesse momento eu esqueci as falhas de roteiro e a presunção do Brown e tive um lapso de felicidade: fiquei de boca aberta, babando pelo desfecho primoroso.
Subiu beeeeem no meu conceito, só que eu não posso simplesmente passar uma borracha nas "cagadas" dele e aplaudi-lo de pé...
Agora estou muito curioso para ver o filme.. Vou esperar passar na Globo! hHAhHA

>>>Resumindo: LEIAM, só pra matar a curiosidade. E não se deixem levar pela "conspiração iconoclasta". ;)


Nota: [3.5/5]


» Continue lendo...…